Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Aliados de Lula comemoram prisão domiciliar de Bolsonaro como “bem-feita”

Aliados de Lula comemoram prisão domiciliar de Bolsonaro como “bem-feita”

Por: Redação

04/08/2025 às 21:27

Imagem de Aliados de Lula comemoram prisão domiciliar de Bolsonaro como “bem-feita”

Foto: José Cruz / Agencia Brasil

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro sob uso de tornozeleira eletrônica e restrições severas de deslocamento e comunicação.

O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), afirmou que a medida é “proporcional à gravidade dos atos” cometidos por Bolsonaro. De acordo com ele, houve desobediência deliberada às determinações judiciais anteriores, o que justificaria o endurecimento das cautelares.

O senador Humberto Costa (PT-PE) também saudou a decisão, afirmando que “o tempo daqueles que atacam a democracia e ameaçam o Brasil soberano acabou”. A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), reforçando o tom alinhado com a ala governista, destacou com contundência: “Bem feito. Agora só falta ir para a cadeia com seus comparsas”.

Para os parlamentares alinhados ao governo, a sanção representa um marco no enfrentamento de infrações que, segundo eles, colocam em risco a estabilidade democrática. Lindbergh classificou o movimento por anistia aos condenados pelo 8 de janeiro como “chantagem explícita”, lançando críticas ao entorno de Bolsonaro e a deputados bolsonaristas.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.