Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Federação Internacional de Voleibol pune brasileira por celebrar prisão de Bolsonaro

Federação Internacional de Voleibol pune brasileira por celebrar prisão de Bolsonaro

Punição foi aplicada após declarações durante Mundial de Vôlei de Praia

Por: Redação

20/02/2026 às 09:42

Imagem de Federação Internacional de Voleibol pune brasileira por celebrar prisão de Bolsonaro

Foto: Reprodução

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta quinta-feira (19) a suspensão de um torneio da jogadora brasileira Carol Solberg. A decisão foi tomada pelo Painel Disciplinar da entidade por “manifestação de natureza não esportiva”, em referência a declarações de cunho político feitas pela atleta após a disputa do terceiro lugar no Mundial de Vôlei de Praia de Adelaide 2025.

Segundo comunicado oficial, a punição tem como base o artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar da FIVB. A entidade informou que a decisão ainda cabe recurso e reiterou seu compromisso com um ambiente “justo, respeitoso e focado no esporte”, no qual atletas possam competir em alto nível.

 

Declarações após conquista do bronze

A manifestação ocorreu durante entrevista concedida ainda na quadra, logo após a partida que garantiu a medalha de bronze à dupla brasileira. Na ocasião, Carol fez referência à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em inglês, afirmou: “É um dia incrível para mim. Eu estou tão feliz. Também é um dia feliz para o mundo todo. Ontem, no Brasil, colocamos na cadeia o pior presidente de todos os tempos no Brasil. Então, Bolsonaro está preso e é tão importante que celebremos. Você conhece o Brasil. Estou tão orgulhosa de ter essa bandeira agora. Você sabe que… Eu nunca acreditaria que teríamos um presidente como esse. Então, temos que comemorar”.

Na sequência, em português, completou: “Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera. Porra, isso é muito bom”.

Após o jogo, a atleta também publicou mensagens nas redes sociais celebrando o episódio.

 

Histórico de posicionamentos

Não é a primeira vez que Carol Solberg se posiciona politicamente. Em 2021, durante a pandemia de Covid-19, criticou publicamente a condução do governo Bolsonaro na crise sanitária, quando o Brasil atingiu a marca de 600 mil mortes.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.