Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Advogado de Trump ironiza fala de Lula sobre Bolsonaro e Judiciário brasileiro
Advogado de Trump ironiza fala de Lula sobre Bolsonaro e Judiciário brasileiro
Martin de Luca criticou reunião entre os dois presidentes e ironizou declaração de Lula sobre a “independência” da Justiça no Brasil
Por: Redação
26/10/2025 às 23:36

Foto: Reprodução/ YouTube Gazeta do Povo
O advogado do presidente Donald Trump, Martin de Luca, ironizou neste domingo (26) a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o julgamento de Jair Bolsonaro. Em postagens no X, De Luca ironizou a declaração do petista de que o processo contra Bolsonaro foi conduzido por um “Judiciário totalmente independente” e com “amplo direito de defesa”
“Lula disse que o que aconteceu com Bolsonaro foi feito por um ‘poder judiciário totalmente independente’ e com ‘amplo direito de se defender’. Ai…”, escreveu o advogado, em tom sarcástico.
Martin também ironizou o resultado do encontro entre os dois presidentes em Kuala Lumpur, dizendo que a reunião foi apresentada como “um sucesso” apenas pelo lado brasileiro, embora já houvesse negociações em andamento há semanas. Ele ainda destacou a linguagem corporal do chanceler Mauro Vieira ao falar com a imprensa sobre o encontro e criticou a tentativa de Lula de se apresentar como mediador no conflito entre Estados Unidos e Venezuela.
“Obrigado por oferecer, mas estamos bem”, ironizou De Luca sobre a proposta de mediação de Lula.
O episódio ocorre no mesmo momento em que o governo Trump pressiona Brasília por mudanças tarifárias e mantém críticas ao Judiciário brasileiro, que tem sido alvo de questionamentos internacionais por decisões consideradas arbitrárias. A fala do advogado, próximo de Trump, reforça o desconforto com a narrativa do governo petista sobre o caso Bolsonaro.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




