Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Brasil confirma 15 mortes por intoxicação com metanol

Brasil confirma 15 mortes por intoxicação com metanol

Casos estão concentrados principalmente em São Paulo, epicentro da crise sanitária envolvendo bebidas adulteradas

Por: Redação

25/10/2025 às 11:30

Bar Ministrão, na Av. Lorena com Ministro Rocha Azevedo (Jardins), interditado pela Vigilância Sanitária, após suspeita de bebidas com metanol

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Ministério da Saúde do Brasil confirmou, nesta sexta-feira (24), 15 mortes causadas por intoxicação por metanol em diferentes regiões do país. Segundo o último balanço, foram registradas 108 notificações, sendo 58 casos confirmados e 50 ainda em investigação. Outras 635 notificações foram descartadas.

Do total de óbitos, nove ocorreram no Estado de São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Além disso, há outras nove mortes sob investigação — incluindo registros em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A crise sanitária acende um alerta para o consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa. O uso de metanol — substância altamente tóxica — em produtos adulterados pode causar danos irreversíveis ao organismo, incluindo cegueira e morte.

Autoridades de saúde reforçam a necessidade de que consumidores adquiram bebidas apenas de fornecedores confiáveis e recomendam que os estabelecimentos intensifiquem a checagem de procedência dos produtos comercializados. Investigações estão em andamento para rastrear os responsáveis pela produção e distribuição ilegal das bebidas contaminadas.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.