Início
/
Notícias
/
Bahia
/
Bruno Reis participa do 7 de Setembro em Salvador e defende pacificação política
Bruno Reis participa do 7 de Setembro em Salvador e defende pacificação política
Prefeito exaltou o marco da Independência e pediu união nacional diante do radicalismo
Por: Redação
08/09/2025 às 08:41

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), participou neste domingo (7) das celebrações da Independência do Brasil no Campo Grande. O evento, coordenado pela Marinha do Brasil, reuniu autoridades civis e militares e contou com o tradicional desfile na avenida Sete de Setembro.
Reis esteve presente na cerimônia de hasteamento das bandeiras e acompanhou o desfile, que começou por volta das 9h com a participação de mais de 2 mil militares, além de viaturas e representantes de instituições civis. A capital baiana foi representada pela Guarda Civil Municipal, com mais de 240 agentes, e pela Salvamar.
Em discurso, o prefeito destacou a importância histórica da data. “Na nossa história, sem sombra de dúvidas, a Independência em 1822 é um dos principais marcos que representam toda a força e luta do povo brasileiro. Há mais de 200 anos, esse acontecimento permitiu que hoje vivêssemos em uma democracia, que o país pudesse ter conquistas, garantir sua soberania, avançar em políticas públicas e se tornar uma das principais potências e economias do mundo”, afirmou.
Bruno Reis também defendeu a necessidade de superar divisões. “Que esse 7 de Setembro nos sirva de inspiração, especialmente neste momento de extremismo e de disputas permanentes. Infelizmente, o Brasil vive uma grande crise por conta do radicalismo político. Esperamos que essa data nos ajude a unificar o país”, declarou.
A vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, ressaltou o caráter simbólico do ato cívico. “Celebrar o 7 de Setembro é reafirmar o nosso compromisso com a democracia e a independência. É emocionante ver Salvador unida nesse ato que inspira as novas gerações a acreditarem em um Brasil mais justo e com oportunidades para todos”, disse.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




