Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Com medo de ser humilhado, Lula deve conversar por telefone ou vídeo com Trump
Com medo de ser humilhado, Lula deve conversar por telefone ou vídeo com Trump
Por: Redação
23/09/2025 às 22:13

Foto: RICARDO STUCKERT/PR
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, declarou nesta terça-feira que a conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump deverá ocorrer por telefone ou videoconferência. Segundo ele, os dois líderes trocaram poucas palavras e um aperto de mão no encontro breve que tiveram durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.
Vieira afirmou que Lula “sempre estará pronto para conversar” com qualquer chefe de Estado e demonstrou otimismo quanto ao diálogo em um momento diplomático delicado entre Brasil e Estados Unidos. Ele também observou que o regresso de Lula ao país no dia 24 provavelmente inviabiliza um encontro presencial imediato.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil




