Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro rejeita pressão e afirma: "Não vou renunciar ao meu mandato"
Eduardo Bolsonaro rejeita pressão e afirma: "Não vou renunciar ao meu mandato"
Deputado licenciado rebate especulações e reforça que poderá cumprir integralmente seu mandato, mesmo sob clima de perseguição política
Por: Redação
21/07/2025 às 06:33

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste domingo (20) que não irá renunciar ao seu mandato na Câmara dos Deputados. A declaração foi feita por meio de um vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, onde o parlamentar também comentou sobre o cenário político atual e os ataques que vem sofrendo por parte da oposição e da grande mídia.
“Eu não vou fazer nenhum tipo de renúncia… Se eu quiser, eu consigo levar o meu mandato pelo menos até os próximos 3 meses”, disse o deputado.
Eduardo está licenciado desde 18 de março e se encontra nos Estados Unidos desde fevereiro. Afastado legalmente por quatro meses, o parlamentar está no limite do período permitido pela legislação para permanecer ausente sem perder o mandato.
A partir da próxima semana, suas faltas passarão a ser contabilizadas, conforme as regras regimentais da Câmara.
Perseguição política e disputas judiciais
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo é hoje um dos principais nomes da oposição e alvo constante de narrativas midiáticas e ações judiciais controversas. A decisão de não renunciar é vista por seus apoiadores como um ato de resistência à tentativa de cassação por meios indiretos, que vem sendo ensaiada nos bastidores.
Ao manter seu mandato, Eduardo garante não apenas a representatividade dos mais de 700 mil votos que recebeu nas urnas, como também sua posição estratégica no embate contra o avanço autoritário de setores do Judiciário e da esquerda no país.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




