Início

/

Notícias

/

Mundo

/

EXCLUSIVO: EUA impõem proibição de viagem a ministros do Supremo Tribunal Federal que perseguem o ex-presidente Bolsonaro

EXCLUSIVO: EUA impõem proibição de viagem a ministros do Supremo Tribunal Federal que perseguem o ex-presidente Bolsonaro

Punição acontece após operação contra Bolsonaro

Por: Redação

18/07/2025 às 20:38

Atualizado em 18/07/2025 às 21:03

Imagem de EXCLUSIVO: EUA impõem proibição de viagem a ministros do Supremo Tribunal Federal que perseguem o ex-presidente Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Horas após um operação da Polícia Federal ser deflagrada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que culminou no uso de tornozeleira eletrônica por parte do maior líder político do Brasil, autoridades americanas já começam a responder.

Na noite desta sexta-feira, o Estados Unidos da América anunciaram que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está proibido de entrar em solo americano. 

A punição ocorre após o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ter feito um périplo por Washington em busca de punições ao ministro do STF nos últimos meses.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado, Marco Rubio, em rede social. “Ordenei a revogação de visto para Moraes e seus aliados na corte, assim como para familiares diretos imediatamente”, disse.

Rubio, na postagem, disse que o Supremo faz uma “caça às bruxas política” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e viola direitos fundamentais não só dos brasileiros, mas também de americanos.

Também disse que o presidente Trump já tinha deixado claro que iria agir contra estrangeiros responsáveis por “censura”.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.