Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Haddad diz que “não se ganha eleição sabotando o Brasil”

Haddad diz que “não se ganha eleição sabotando o Brasil”

Ministro da Fazenda acusa adversários de criarem instabilidade política e reafirma compromisso com agenda econômica do governo Lula.

Por: Redação

10/10/2025 às 14:38

Imagem de Haddad diz que “não se ganha eleição sabotando o Brasil”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (10) que a oposição tenta sabotar o governo, mas que essa estratégia não terá êxito eleitoral. A declaração foi dada durante o lançamento do novo modelo de crédito imobiliário, em São Paulo, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo.

“Há quem imagine que sabotando o Brasil vai deter o curso dos acontecimentos. Estão equivocados. Não se ganha eleição impedindo o governo de fazer o bem. Vamos seguir o nosso curso e entregar um Brasil muito melhor”, disse Haddad.

 

Recado a Tarcísio de Freitas

A fala foi interpretada como uma resposta indireta ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que na quinta-feira (9) havia criticado as medidas tributárias propostas pelo governo federal. Segundo aliados do Planalto, Tarcísio é apontado como um dos principais articuladores da derrubada da MP do IOF, movimento que o governo classifica como “sabotagem política”.

Haddad afirmou que mantém o compromisso de implementar a agenda econômica, mesmo com a resistência de setores da oposição e críticas de lideranças empresariais e do mercado financeiro.

“Estamos fazendo reformas que garantem oportunidade e atraem investimentos. Aqueles que porventura imaginam que tentando sabotar o Brasil vão deter o curso dos acontecimentos, estão equivocados”, reforçou.

O ministro destacou que a atual administração está promovendo as maiores reformas tributária e de crédito das últimas décadas, e que o legado econômico será lembrado pela transformação estrutural no sistema financeiro e pela ampliação de oportunidades aos trabalhadores.

“O presidente Lula será lembrado pela maior reforma de tributos e pela maior reforma de crédito já feita no Brasil. Estamos mudando a estrutura do sistema financeiro e garantindo justiça tributária para os trabalhadores”, afirmou Haddad.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.