Lula diz respeitar igreja e brinca com Messias
Presidente tenta suavizar relação com igrejas e testa clima político para futura indicação ao STF
Por: Redação
16/10/2025 às 23:19

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em encontro com lideranças evangélicas nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma brincadeira com Jorge Messias, atual chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) e favorito para ser indicado pelo governo ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A reunião ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do pastor Samuel Ferreira, do deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), de Messias e da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).
Segundo Cezinha, Lula afirmou respeitar muito a igreja e disse que “nunca trabalhou contra” instituições religiosas, defendendo que “a igreja tem que ser lugar de fé, não de ódio”. O presidente também ressaltou ser favorável à família, citando o Programa Bolsa Família como um dos instrumentos de apoio a famílias brasileiras.
Durante a conversa, Lula não confirmou aos líderes religiosos se indicará Messias ao STF, mas ironizou o prestígio crescente do ministro entre evangélicos: “Estou vendo que esse Messias está poderoso no meio evangélico”, brincou o presidente, em tom leve.
O encontro é visto nos bastidores como parte da estratégia do Planalto para reduzir resistências junto a segmentos religiosos conservadores, que historicamente mantêm proximidade maior com grupos de oposição.
A aproximação ocorre no mesmo período em que Lula consolida a articulação política para formalizar a indicação de Messias à Corte, movimento que tem gerado reação entre setores do Congresso e do eleitorado evangélico.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




