Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Lula é hostilizado por brasileiros ao chegar a Nova York para Assembleia da ONU
Lula é hostilizado por brasileiros ao chegar a Nova York para Assembleia da ONU
Presidente enfrenta protesto de cerca de 20 manifestantes, enquanto apoiadores o recebem com bandeiras do PT
Por: Redação
22/09/2025 às 11:15

Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Nova York no domingo (21) e foi hostilizado por um grupo de cerca de 20 brasileiros em frente à residência oficial do embaixador Sérgio Danese, onde está hospedado.
Um vídeo registrado pelo Metrópoles mostra manifestantes vestidos de verde e amarelo gritando palavras como “ladrão” e “terrorista”. Do outro lado, apoiadores do presidente exibiam uma bandeira do PT (Partido dos Trabalhadores).
De acordo com o Estadão, o Serviço Secreto dos Estados Unidos determinou que o grupo se afastasse a cerca de 35 metros da entrada do local, protegida por grades.
Lula participa nesta terça-feira (23) da Assembleia Geral da ONU, onde seu discurso abrirá a conferência. Na segunda-feira (22), ele tem compromisso com o diretor-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, e, à tarde, participará da Conferência Internacional de Alto Nível para a Solução Pacífica da Questão da Palestina. O presidente também deve se encontrar com o rei e a rainha da Suécia ao final do dia.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




