Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Maioria dos brasileiros quer mudança na forma de governar o país, aponta pesquisa

Maioria dos brasileiros quer mudança na forma de governar o país, aponta pesquisa

Levantamento mostra insatisfação crescente com o modelo atual e desejo por uma guinada política

Por: Redação

28/10/2025 às 08:26

Imagem de Maioria dos brasileiros quer mudança na forma de governar o país, aponta pesquisa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (28) pela Paraná Pesquisas revela que 57,9% dos brasileiros desejam mudanças significativas na forma como o país vem sendo governado. O levantamento mostra que 28,9% dos entrevistados defendem que o próximo presidente “mude totalmente” o modelo de governo, enquanto 29% afirmam querer “mudanças em bastante coisa”.

Por outro lado, 17,1% acreditam que o novo governante deve promover apenas ajustes pontuais, e 23% preferem que haja “total continuidade” do atual modelo. O resultado indica um cenário de insatisfação com a condução do país e pode influenciar o debate político nos próximos meses, especialmente com a aproximação das eleições.

A pergunta feita aos entrevistados foi: “Para presidente do Brasil, você gostaria que fosse eleita uma pessoa que…?”. O estudo ouviu 2.020 pessoas com 16 anos ou mais em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 21 e 24 de outubro de 2025. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

O levantamento reforça uma percepção de descontentamento popular com a atual administração e pode servir de termômetro para as forças políticas que buscam se consolidar como alternativa ao governo vigente.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.