Início
/
Notícias
/
Brasil
/
“Não está com saúde”: Flávio Bolsonaro explica por que ex-presidente não foi ao julgamento no Supremo
“Não está com saúde”: Flávio Bolsonaro explica por que ex-presidente não foi ao julgamento no Supremo
Senador afirma que julgamento é “teatro manipulado” e defende anistia ampla em articulação com Tarcísio
Por: Redação
02/09/2025 às 13:33

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não acompanhou presencialmente o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por questões de saúde. Segundo ele, o pai “queria ir, mas não tem condições de enfrentar dez horas assistindo àquele teatro do Alexandre de Moraes, já manipulado e combinado”.
Flávio, que esteve com o ex-mandatário na véspera, disse que Bolsonaro está “firme, mas indignado” com o processo, que classificou como uma encenação conduzida pelo ministro relator. O julgamento, iniciado nesta manhã pela Primeira Turma do STF, analisa a acusação de tentativa de golpe de Estado contra o ex-presidente e outros sete réus.
O senador reforçou a defesa de uma anistia “ampla, geral e irrestrita” e disse que parlamentares devem apresentar um novo texto nos próximos dias. A proposta será discutida também com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado por Flávio como “um grande aliado” e figura central na articulação política em torno do tema.
Enquanto o julgamento ocorria, Flávio presidiu uma audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, com a participação de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral durante a gestão de Moraes. Tagliaferro responde a acusações da PGR por violação de sigilo e obstrução de investigação.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil




