Narcotráfico sustenta a ditadura de Maduro, diz María Corina Machado
Líder da oposição denuncia que regime chavista se apoia em drogas, contrabando de armas e tráfico humano
Por: Redação
17/10/2025 às 09:20

Foto: Getty Images
A líder da oposição da Venezuela e vencedora do Nobel da Paz de 2025, María Corina Machado, afirmou nesta quinta-feira (17) que a ditadura comunista comandada por Nicolás Maduro se sustenta financeiramente com lucros provenientes do narcotráfico e de outras atividades criminosas.
Em discurso em Caracas, a opositora classificou o regime chavista como “uma estrutura criminosa” baseada no tráfico de drogas, contrabando de armas e tráfico humano, o que, segundo ela, explica a longevidade do governo autoritário venezuelano.
Maduro sob pressão internacional
Machado destacou que redes ligadas ao narcotráfico operam livremente dentro do país, com apoio e conivência de autoridades do alto escalão do governo. Ela defendeu a ampliação de sanções internacionais contra o regime, afirmando que “enquanto houver dinheiro do crime, Maduro continuará no poder”.
A denúncia ocorre em um momento de crescente pressão internacional sobre Caracas, com investigações de agências dos Estados Unidos e de países europeus sobre o envolvimento de militares e políticos venezuelanos com o tráfico internacional de drogas.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.



