Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Nikolas Ferreira critica ação contra Bolsonaro e liga operação à carta de apoio de Trump
Nikolas Ferreira critica ação contra Bolsonaro e liga operação à carta de apoio de Trump
Deputado diz que medidas como tornozeleira e censura vieram um dia após manifestação do presidente dos EUA e ironiza: “Venezuela está com inveja”
Por: Redação
18/07/2025 às 10:37

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou nesta sexta-feira (18) sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que culminou com a imposição de medidas restritivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em publicação na rede X (antigo Twitter), o parlamentar criticou o momento e o teor das medidas aplicadas, sugerindo que a operação tem motivação política. “Busca e apreensão, tornozeleira, proibição de falar com embaixadores, diplomatas e até com o próprio filho Eduardo. Isso tudo um dia após Bolsonaro receber uma carta de apoio de Trump. Venezuela está com inveja”, escreveu.
A manifestação de Nikolas reforça o coro de parlamentares aliados ao ex-presidente que apontam o que consideram uma escalada autoritária do Judiciário. Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, de manter contato com outros investigados, com embaixadores e até mesmo com o filho Eduardo Bolsonaro, que está atualmente nos Estados Unidos.
A carta enviada por Donald Trump, divulgada na quinta-feira (17), reforçou o apoio do ex-presidente americano a Bolsonaro e criticou o que chamou de “perseguição política no Brasil”.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




