Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Nikolas Ferreira ironiza fala de Lula sobre traficantes: “Daqui a pouco o PCC vira ONG”

Nikolas Ferreira ironiza fala de Lula sobre traficantes: “Daqui a pouco o PCC vira ONG”

Declaração do presidente gerou forte reação da oposição após relativizar papel de criminosos no narcotráfico

Por: Redação

24/10/2025 às 14:16

Imagem de Nikolas Ferreira ironiza fala de Lula sobre traficantes: “Daqui a pouco o PCC vira ONG”

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou nesta sexta-feira (24) a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que “traficantes também são vítimas dos usuários”. A declaração foi feita durante entrevista em que o petista criticou a política antidrogas dos Estados Unidos e do governo Donald Trump.

“Daqui a pouco o PCC vira ONG”, ironizou Nikolas, em referência à Primeiro Comando da Capital (PCC), principal facção criminosa do país.

A fala de Lula provocou forte reação da oposição no Congresso. Para críticos, o presidente relativiza a gravidade dos crimes ligados ao tráfico e demonstra alinhamento ideológico que trata organizações criminosas com excessiva condescendência.

Durante a entrevista, Lula afirmou que “os usuários são responsáveis pelos traficantes” e que “não se pode demonizar apenas um lado”. A declaração ocorreu ao comentar a decisão dos EUA de intensificar operações militares no Caribe para combater o narcotráfico.

A reação rápida de lideranças oposicionistas — especialmente da bancada bolsonarista — reforça o clima de confronto político em torno do discurso governista sobre criminalidade e segurança pública.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.