Participação de Alckmin no "Mais Você" vira meme nas redes sociais
Por: Redação
31/07/2025 às 21:24

Foto: Reprodução
A participação do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, no programa matinal “Mais Você”, da TV Globo, nesta quinta-feira (31), gerou uma onda de memes e repercussão nas redes sociais. Durante a entrevista com a apresentadora Ana Maria Braga e o jornalista César Tralli, Alckmin discutiu as negociações do governo brasileiro para tentar reverter a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos a produtos nacionais.
Apesar de tratar de um tema econômico relevante, a aparição do vice-presidente foi marcada por momentos inusitados que rapidamente se espalharam nas plataformas digitais. Internautas destacaram a presença de um papagaio de pelúcia, Louro Mané, que interagia com os apresentadores e fazia perguntas ao convidado. Comentários como “Só na TV brasileira um papagaio de pelúcia fala sobre o tarifaço e anuncia uma entrevista com o vice-presidente” ilustraram a surpresa e o humor gerados pela situação.
Outro ponto que chamou a atenção foi o estilo de vestuário de Alckmin. Como de costume, ele usava meias temáticas, e desta vez, as escolhidas tinham estampa de grãos de café, produto brasileiro que pode ser impactado pelas tarifas dos EUA. Alguns internautas interpretaram a escolha como uma “indireta” ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente usa tornozeleira eletrônica por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
A participação de Alckmin no programa matinal gerou uma série de memes e comentários nas redes sociais, com internautas brincando sobre a situação. Um usuário escreveu: “Eu amo o Brasil. Só ele pode proporcionar cenas como essa”. Outro comentou: “O vice-presidente da República está comendo uma coxinha às 10h da manhã com ‘NaMaria’, para falar do tarifaço com dúvidas de um papagaio falante!”.
A repercussão demonstra como momentos inusitados na mídia podem rapidamente se transformar em fenômenos virais, refletindo o humor e a criatividade dos internautas brasileiros.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




