PCO anuncia ato para exaltar ataque do Hamas contra Israel
Partido de extrema esquerda chama atentado de “glorioso” e planeja homenagem a militantes mortos em 7 de outubro de 2023
Por: Redação
30/09/2025 às 08:15

Foto: Divulgação/PCO
O Partido da Causa Operária (PCO) realizará no dia 7 de outubro, em São Paulo, um ato para marcar os dois anos do ataque terrorista promovido pelo grupo islâmico Hamas contra Israel. O evento está previsto para ocorrer às 19h no Largo do Arouche, no centro da capital paulista.
Em convocação publicada nas redes sociais, a sigla de extrema esquerda classificou a data como “um dos mais gloriosos dias da história da humanidade” e anunciou que pretende homenagear os “mártires” do Hamas e apoiar “aqueles que não desistem de lutar”.
O ataque de 7 de outubro de 2023 ficou conhecido como a Operação Dilúvio de al-Aqsa. Militantes do Hamas dispararam milhares de foguetes contra cidades israelenses e invadiram comunidades por terra, mar e ar. O resultado foi um dos episódios mais sangrentos da história de Israel: mais de 1.200 mortos, a maioria civis, e cerca de 250 pessoas sequestradas. Houve ainda relatos de massacres, violência sexual e ataques em um festival de música.
O governo israelense classificou a ofensiva como o pior massacre sofrido pelo país desde 1948. A resposta foi imediata: Israel declarou guerra ao Hamas e lançou uma operação militar em Gaza, que se prolonga até hoje, com milhares de mortos e uma crise humanitária sem precedentes na região.
O ato convocado pelo PCO tem gerado reações nas redes sociais, sobretudo pela exaltação de um episódio marcado por terrorismo e violência contra civis.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




