Início
/
Notícias
/
Brasil
/
PF faz visita breve à casa de Bolsonaro após ordem de Moraes; ex-presidente entrega celular e assina termo
PF faz visita breve à casa de Bolsonaro após ordem de Moraes; ex-presidente entrega celular e assina termo
Agentes permaneceram cerca de 20 minutos no local; decisão do STF foi motivada por fala de Bolsonaro em manifestação no Rio
Por: Redação
04/08/2025 às 23:39

Foto: Lula Marques/Agencia Brasil
A Polícia Federal esteve na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, na tarde desta segunda-feira (4), para cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou sua prisão domiciliar. A operação foi breve e durou entre 15 e 20 minutos.
Bolsonaro, de 70 anos, não resistiu à medida. Ele assinou o termo de ciência da prisão domiciliar e entregou voluntariamente seu telefone celular pessoal, como exigido pela Corte. Não houve buscas adicionais no imóvel, já que o aparelho foi entregue de forma espontânea. Os agentes da PF deixaram o local por volta das 18h.
A decisão de Moraes foi tomada após o ex-presidente participar, por viva-voz, de uma manifestação realizada no domingo (3) na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de aliados e simpatizantes da direita. Durante o ato, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) colocou o pai no telefone para uma breve fala ao público.
“O flagrante desrespeito às medidas cautelares foi tão óbvio que, repita-se, o próprio filho do réu [...] decidiu remover a postagem”, afirmou Moraes em sua decisão, ao referir-se à publicação que havia sido feita no Instagram de Flávio.
Bolsonaro já estava sob medidas restritivas impostas anteriormente pelo STF, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais e restrição de circulação em determinados horários e dias da semana.
Até o momento, a Polícia Federal não se pronunciou oficialmente sobre os detalhes da ação.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




