São Paulo vive pior sequência com Crespo antes de decisão contra a LDU
Tricolor soma três derrotas em quatro jogos e precisa reverter desvantagem na Libertadores
Por: Redação
22/09/2025 às 10:17

Foto: Marco Miatelo/AGIF
O São Paulo atravessa seu momento mais difícil desde o retorno do técnico Hernán Crespo. Às vésperas do confronto decisivo contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Tricolor acumula três derrotas nos últimos quatro jogos, sendo duas de forma consecutiva.
No último domingo (21), a equipe foi derrotada pelo Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, já havia perdido para a própria LDU, em Quito.
Até então, a pior sequência de Crespo havia sido uma derrota para o Flamengo e um empate com o RB Bragantino, logo em suas duas primeiras partidas desde o retorno ao Morumbis.
O elenco se reapresenta nesta segunda-feira (22) no CT da Barra Funda. Contra o Santos, o treinador optou por escalar um time reserva, visando preservar titulares para o duelo com os equatorianos.
O meia Alisson ressaltou o peso da partida de quinta-feira:
“Certeza que todo mundo está chateado pelas duas derrotas, mas agora não tem tempo de ficar remoendo, cabisbaixo, porque temos uma final. É o nosso ano que está valendo na quinta-feira. A gente vai fazer de tudo para classificar.”
Crespo, por sua vez, adotou tom motivador e reafirmou confiança:
“Se passa, vai ser histórico, vai ser épico. Não quero perder a oportunidade de viver uma coisa histórica. A gente vai ganhar, a gente vai ganhar. Quinta será um jogo mental. Estaremos bem.”
O São Paulo encara a LDU nesta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Morumbis. No jogo de ida, em Quito, os equatorianos venceram por 2 a 0 e têm a vantagem do empate ou derrota por até um gol de diferença.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




