Início
/
Notícias
/
Mundo
/
Trump chama Charlie Kirk de “mártir da liberdade americana” em memorial no Arizona
Trump chama Charlie Kirk de “mártir da liberdade americana” em memorial no Arizona
Cerimônia reúne milhares e Erika Kirk anuncia perdão ao assassino do ativista conservador
Por: Redação
22/09/2025 às 10:59

Foto: Donald Trump durante funeral de Charlie Kirk, no Arizona
O presidente Donald Trump homenageou o ativista político Charlie Kirk como um “mártir da liberdade americana” durante memorial realizado no domingo (21) no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona, diante de dezenas de milhares de pessoas.
Trump descreveu Kirk como um evangelista dedicado à liberdade, lembrando como ele frequentemente o convocava para eventos pelo país com pouca antecedência:
“Você nunca queria decepcionar o Charlie. Ele trabalhava tanto que você simplesmente não queria decepcioná-lo”, afirmou o ex-presidente.
No discurso, Trump também criticou liberais e prometeu dar continuidade a investigações contra grupos que acusou de fomentar a violência.
“Ele não odiava seus oponentes. Ele queria o melhor para eles. É aí que discordo do Charlie. Eu odeio meus oponentes. E não quero o melhor para eles”, declarou.
O memorial teve forte foco na fé cristã de Kirk e contou com a participação da viúva, Erika Kirk, que anunciou ter perdoado o homem que assassinou seu marido e afirmou que seguirá com o legado de Charlie, envolvendo mais estudantes e campi universitários no movimento conservador que ele fundou.
Trump ainda mencionou uma das últimas conversas com Kirk para apoiar seu plano, já ameaçado, de enviar forças federais a Chicago para combater o crime:
“Vamos ter muito o Charlie em mente quando formos para Chicago”, disse.
O evento durou várias horas e reuniu líderes, apoiadores e familiares em uma cerimônia marcada por discursos emocionados e homenagens à vida e à causa de Kirk.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




