
Início
/
Notícias
/
Bahia
/
Motorista de ônibus é agredido com marteladas após recusar carona a usuária de drogas em Salvador
Motorista de ônibus é agredido com marteladas após recusar carona a usuária de drogas em Salvador
Rodoviário foi atacado por homem após pedir que mulher embarcasse corretamente no coletivo; mesmo ferido, motorista reagiu e imobilizou agressor.
Por: Redação
31/07/2025 às 11:22

Foto: Divulgação
Um motorista de ônibus foi brutalmente agredido na tarde desta quarta-feira (30), na região da Baixa do Fiscal, em Salvador. Adilson Santos Pereira, de 43 anos, operava a linha Vale das Pedrinhas x Vila Rui Barbosa quando foi atingido por duas marteladas na cabeça, por volta das 14h30.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, o caso ocorreu após o motorista parar o coletivo para o desembarque de passageiros. Uma mulher, aparentemente em situação de vulnerabilidade e usuária de drogas, tentou embarcar pela parte dianteira do ônibus, pedindo carona. Ao ser orientada a entrar corretamente pela parte traseira do veículo, o companheiro dela — também identificado como usuário de drogas — se irritou, danificou o retrovisor e, em seguida, atacou o motorista com um martelo.
Mesmo ferido, Adilson conseguiu reagir e imobilizar o agressor até a chegada da Polícia Militar, que conduziu o suspeito à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
O SAMU prestou os primeiros socorros no local. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde e apresenta quadro clínico estável.
“É mais um trabalhador vítima da violência e da impunidade nas ruas da capital. Estamos expostos diariamente, sem segurança alguma”, afirmou um representante do sindicato.
O episódio reacende o debate sobre a insegurança enfrentada por motoristas e cobradores, principalmente em regiões com alto índice de usuários de drogas e atuação limitada da força policial. Casos como este têm sido recorrentes, sem resposta proporcional por parte das autoridades públicas.
Até o momento, não há confirmação de prisão em flagrante ou informações sobre o estado de saúde do cobrador que acompanhava a vítima.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.