Flávio Bolsonaro sinaliza Michelle Bolsonaro ao Senado
Senador confirma nomes de Carlos Bolsonaro em Santa Catarina e Renan Bolsonaro à Câmara
Por: Redação
13/02/2026 às 09:00

Foto: Sebastião Moreira/EFE
O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quinta-feira (12) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pode disputar uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026.
Durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, Flávio indicou que a família deve participar ativamente do próximo pleito. “Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa”, declarou, acrescentando que Michelle, “ao que tudo indica”, deve ser pré-candidata ao Senado no DF.
O senador também reafirmou a pré-candidatura de Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado por Santa Catarina e mencionou que Renan Bolsonaro (PL), vereador em Balneário Camboriú, pretende disputar vaga de deputado federal pelo mesmo estado.
A eventual candidatura de Michelle é vista como estratégica dentro do campo conservador. O Senado tem prerrogativas decisivas, como a condução de processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), tema frequentemente defendido por lideranças da direita.
Atualmente, o Distrito Federal é representado no Senado por Izalci Lucas (PL), Leila Barros (PDT) e Damares Alves (Republicanos). Damares permanece no cargo até 2031. Izalci avalia disputar o governo do DF ou tentar a reeleição.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) já declarou que pretende concorrer ao Senado. Dentro do PL, a deputada federal Bia Kicis também se coloca como pré-candidata.
Pela esquerda, os nomes cotados são a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e o ex-interventor federal após os atos de 8 de janeiro, Ricardo Cappelli (PSB).
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




