Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Michelle relata “pico de pressão” de Bolsonaro na prisão e diz que quadro está estável
Michelle relata “pico de pressão” de Bolsonaro na prisão e diz que quadro está estável
Ex-presidente passou mal durante caminhada na Papudinha, foi atendido por médico plantonista e segue sob monitoramento
Por: Redação
17/02/2026 às 11:10

Foto: Marcos Corrêa/PR
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou um “pico de pressão” enquanto cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.
Segundo publicação feita nas redes sociais, Bolsonaro passou mal durante uma caminhada dentro da unidade prisional. “Ele teve tontura e apresentou um pico de pressão. Foi atendido pelo médico plantonista”, escreveu Michelle, acrescentando que o quadro foi estabilizado.
Mais cedo, o ex-vereador Carlos Bolsonaro também mencionou que o pai havia passado mal e estava sendo monitorado, sem detalhar o ocorrido.
Acompanhamento médico autorizado
Bolsonaro cumpre pena na sala de Estado-Maior da unidade militar após condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos de prisão por suposta participação em tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes autorizou acompanhamento médico integral.
De acordo com Michelle, o ex-presidente já voltou a se alimentar e retomou a fisioterapia. “Dias difíceis, mas venceremos”, afirmou.
Rotina restrita e apoio da família
Desde a prisão, em 15 de janeiro, Michelle reduziu compromissos políticos para acompanhar de perto o estado de saúde do marido. Ela mesma prepara as refeições diárias consumidas por Bolsonaro, que ingere apenas alimentos levados pela família. As visitas ocorrem às quartas-feiras e aos sábados.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




