Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Nikolas Ferreira ataca Pacheco e Alcolumbre durante ato de 7 de Setembro em Belo Horizonte
Nikolas Ferreira ataca Pacheco e Alcolumbre durante ato de 7 de Setembro em Belo Horizonte
Por: Redação
07/09/2025 às 17:10

Foto: Divulgação
Durante ato promovido na Praça da Liberdade em Belo Horizonte nesta 7 de Setembro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizou duras críticas aos senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), a quem classificou como “covardes” por supostamente respaldarem o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Segundo Nikolas, Pacheco "entra para o rol dos maiores covardes que o Brasil já teve", especialmente por se alinhar com o governo Lula e rejeitar pautar o impeachment de Moraes, ainda quando ocupava a presidência do Senado. O deputado também atribuiu a Pacheco um comportamento extremista: “Você nos chama de extremistas por pedir anistia. Nós não somos. Você é o canalha.”
Alcolumbre não foi poupado: “Ele fez uma das declarações mais covardes e desonestas que eu já vi um presidente do Senado falar”, disse Nikolas, referindo-se à recusa de pautar o impeachment, mesmo com a maioria dos senadores favorável. “Quem manda neste país é o povo”, enfatizou.
No discurso, o parlamentar manifestou apoio à anistia dos que participaram dos atos de 8 de janeiro e defendeu o retorno de Jair Bolsonaro ao cenário político, enquanto criticava o ministro Alexandre de Moraes.
A mobilização em BH reuniu milhares de apoiadores do ex-presidente, que carregaram bandeiras do Brasil, dos EUA e de Israel, entoaram gritos como “Fora, Moraes” e “Anistia já!”, e protagonizaram um dos principais momentos políticos do Dia da Independência.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.