Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Site da empresa Barci de Moraes sai do ar após sanções dos EUA contra esposa de Alexandre de Moraes
Site da empresa Barci de Moraes sai do ar após sanções dos EUA contra esposa de Alexandre de Moraes
Por: Redação
25/09/2025 às 19:02

O site da empresa Barci de Moraes, ligada à advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, saiu do ar nesta quinta-feira (25), poucos dias após o anúncio de sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos com base na Lei Magnitsky.
A página, que até então funcionava normalmente, passou a exibir indisponibilidade de acesso, levantando especulações sobre a relação entre a queda e as medidas aplicadas pelo Departamento de Estado norte-americano.
Viviane Barci de Moraes foi incluída na lista de pessoas sancionadas sob a justificativa de “envolvimento em corrupção significativa”. Com a medida, além de restrições de entrada no território norte-americano, também ficam vedadas transações financeiras e comerciais que tenham qualquer conexão com instituições dos EUA.
Especialistas em direito internacional e tecnologia apontam que a instabilidade no site pode estar associada a esse bloqueio. Caso os servidores da empresa estejam hospedados em datacenters com vínculos ou contratos com empresas norte-americanas, é possível que o acesso tenha sido interrompido como reflexo das sanções.
Até o momento, nem a empresa Barci de Moraes nem a defesa de Viviane se pronunciaram oficialmente sobre a queda do site.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.