Vorcaro confirma presença na CPMI do INSS e na CAE após Carnaval
Banqueiro irá depor como investigado e poderá permanecer em silêncio em perguntas específicas
Por: Redação
12/02/2026 às 21:55

A defesa do empresário Daniel Vorcaro confirmou que o dono do Banco Master comparecerá aos depoimentos marcados tanto na CPMI do INSS quanto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado após o Carnaval.
Nesta quinta-feira (12/2), após a divulgação de que a Polícia Federal identificou menções ao ministro Dias Toffoli em mensagens extraídas de seu celular, Vorcaro protocolou petição junto ao comando da comissão parlamentar mista confirmando sua presença.
No documento, o banqueiro informou que irá à CPMI do INSS no dia 26 de fevereiro na condição de investigado — status que lhe assegura o direito constitucional de permanecer em silêncio diante de perguntas que possam produzir prova contra si.
Horas antes da confirmação formal, o advogado Pierpaolo Bottini, integrante da equipe de defesa, havia informado que o empresário avaliava a conveniência de comparecer à comissão diante do novo cenário criado pela divulgação do relatório da Polícia Federal.
Posteriormente, o advogado Roberto Podval, também responsável pela defesa, afirmou que a decisão foi mantida e que “não há nada a esconder”.
Além da CPMI, Vorcaro está convocado para prestar esclarecimentos na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde o depoimento está marcado para o dia 24 de fevereiro.
As convocações ocorrem em meio ao avanço das investigações envolvendo operações financeiras do Banco Master e ao debate sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal no caso.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




