Início

/

Notícias

/

Economia

/

Haddad admite incerteza sobre permanecer na Fazenda em eventual novo governo Lula

Haddad admite incerteza sobre permanecer na Fazenda em eventual novo governo Lula

Ministro diz que “não sabe” se quer continuar no cargo e afirma ter cumprido todas as demandas do presidente

Por: Redação

13/11/2025 às 21:46

Imagem de Haddad admite incerteza sobre permanecer na Fazenda em eventual novo governo Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (13) que não sabe se pretende seguir no comando da Pasta caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja reeleito em 2026. A declaração foi dada em entrevista ao O Estado de S.Paulo e repercutiu imediatamente no meio político e no mercado.

“Não sei se tenho pretensão de continuar na Fazenda", diz Fernando Haddad

Apesar da dúvida sobre seu futuro no governo, Haddad disse estar satisfeito com sua atuação e afirmou ter cumprido todos os pedidos feitos por Lula.

A fala do ministro ocorre em um momento de forte desgaste político e econômico do governo Lula, marcado por críticas à condução fiscal, aumento de gastos e pressão por mais arrecadação. Setores do mercado já vinham demonstrando preocupação com a permanência de Haddad — visto internamente como a voz mais moderada dentro de um governo inclinado ao expansionismo fiscal.

A declaração de hoje reforça a percepção de instabilidade na equipe econômica, cenário que analistas consideram negativo para investimentos e previsibilidade.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.