Início
/
Notícias
/
Esportes
/
Premier League inicia temporada com 55% dos clubes patrocinados por casas de apostas
Premier League inicia temporada com 55% dos clubes patrocinados por casas de apostas
Último ano com marcas do setor na parte frontal das camisas será 2025/2026
Por: Redação
15/08/2025 às 06:49
● Atualizado em 15/08/2025 às 07:07

Foto: Reprodução
A temporada 2025/2026 da Premier League começa nesta sexta-feira (15) marcada pelo predomínio de empresas do setor de apostas como patrocinadores máster. Dos 20 clubes da liga, 11 exibem marcas de “bets” na parte frontal dos uniformes.
O cenário contrasta com o debate crescente no Reino Unido sobre a regulamentação da publicidade de jogos de azar no esporte. Em 2023, a liga anunciou que, a partir da temporada 2026/2027, os clubes estarão proibidos de exibir marcas de apostas na parte frontal das camisas durante jogos, medida que visa reduzir impactos negativos da atividade.
Crescimento exponencial
O número de patrocinadores do setor aumentou 1.000% desde 2002/2003. Naquele ano, apenas o Fulham tinha acordo com uma casa de apostas — a Betfair —, parceria que durou apenas uma temporada. Em 2003/2004, não houve nenhum patrocínio do tipo, algo que não se repetiu desde então.
De 2004 até hoje, mais de 42 marcas diferentes já estamparam seus logotipos nos uniformes de clubes ingleses, incluindo Betano, Betway, Bodog, Sportsbet, Betfair, BC.Game e Stake.
Período de transição
O veto não se aplica a outros espaços publicitários, como mangas ou placas de LED nos estádios. O acordo prevê um período de transição de três anos para permitir a conclusão de contratos e evitar disputas judiciais. Paralelamente, a Premier League desenvolve um código de “patrocínio responsável” para empresas do setor.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.