Início
/
Notícias
/
Bahia
/
“Fruto de perseguição política de Moraes”, diz Leandro de Jesus sobre anúncio de câncer de Bolsonaro
“Fruto de perseguição política de Moraes”, diz Leandro de Jesus sobre anúncio de câncer de Bolsonaro
Parlamentar baiano afirma que doença é consequência de perseguição política contra o ex-presidente
Por: Redação
17/09/2025 às 21:37

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) culpou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pela notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro desenvolveu câncer de pele. Para o parlamentar, a enfermidade é fruto de “perseguição política” do ministro.
“Moraes, o violador de direitos humanos, reconhecido até mesmo pelos Estados Unidos, segue o seu plano. Esta doença é fruto desta perseguição. Bolsonaro ainda tem reflexos da facada que recebeu e que mudou completamente a sua saúde desde então. Eu não tenho dúvidas de que o objetivo é dar fim à vida de Bolsonaro, mas eles não vão conseguir. O presidente é uma pessoa forte e vai vencer mais esta batalha, eu tenho certeza”, declarou o deputado.
O médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha Jair Bolsonaro (PL), confirmou na tarde desta quarta-feira (17) que exames identificaram duas lesões compatíveis com câncer de pele no ex-presidente, que teve alta hospitalar por volta das 13h40.
No último domingo (14), Bolsonaro passou por um procedimento médico para remover oito lesões de pele. Por sua vez, um laudo feito com o material biológico indicou a "presença de carcinoma de células escamosas 'in situ', em duas das oito lesões removidas", diz boletim médico divulgado nesta tarde.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.