Homem é morto a tiros em passarela da Bonocô em Salvador
Polícia investiga possível execução ligada a disputa entre facções criminosas
Por: Redação
12/10/2025 às 13:28

Foto: Reprodução
A Polícia Civil da Bahia investiga a morte de um homem baleado na manhã deste domingo (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, em uma passarela na Avenida Mário Leal Ferreira — conhecida como Bonocô — em Salvador.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a vítima caída no chão, com ferimentos na cabeça, vestida com bermuda jeans e camisa preta. Equipes das polícias Militar e Civil estiveram no local para os primeiros procedimentos. Informações preliminares levantadas por investigadores apontam que o homem poderia estar praticando assaltos na região de Cosme de Farias e foi executado a mando de traficantes ligados a uma facção criminosa que atua no bairro.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo — ainda sem identificação formal — apresentava marcas compatíveis com disparos de arma de fogo. A perícia foi acionada pelo Departamento de Polícia Técnica, e o caso está sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que já iniciou diligências para apurar autoria, circunstâncias e motivação do crime.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que agentes da 58ª Companhia Independente foram chamados após relatos de tiros.
“Um homem foi encontrado caído, sem sinais vitais. A área foi isolada até a chegada do DPT. A autoria e a motivação serão investigadas pela Polícia Civil”, disse a corporação.
O caso ocorre em meio ao avanço da atuação de facções criminosas na capital baiana — tema que tem levantado questionamentos sobre a eficácia da política de segurança pública estadual e a escalada da violência urbana.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




