Início

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia Civil investiga execução do vereador e assessor em Santo Amaro

Polícia Civil investiga execução do vereador e assessor em Santo Amaro

Gleiber Júnior do Avante e seu assessor foram encontrados mortos no sítio da família; Vereador havia participado de evento em Feira de Santana horas antes do crime

Por: Redação

09/11/2025 às 22:40

Imagem de Polícia Civil investiga execução do vereador e assessor em Santo Amaro

Foto: Reprodução/TSE

A Polícia Civil da Bahia investiga as circunstâncias da execução do vereador Gleiber Júnior (Avante) e de seu assessor, Diego Castro Reis, encontrados mortos na madrugada de domingo (9), no sítio da família do parlamentar, na zona rural de Santo Amaro (BA).

De acordo com informações preliminares, o duplo homicídio ocorreu às margens da BA-420. Horas antes, Gleiber havia participado da inauguração de uma loja de veículos em Feira de Santana, evento que foi sua última aparição pública, registrada em postagens nas redes sociais.

O vereador tinha 37 anos e havia sido reeleito em 2024 com 956 votos, após conquistar seu primeiro mandato em 2020. Ele também planejava disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Embora tivesse apresentado certidão negativa de processos na Justiça Federal, documentos públicos mostram que Gleiber Araújo respondeu a inquéritos anteriores. Entre eles, constam acusações de ameaça, dívidas e receptação.

Em 2019, o vereador chegou a ser preso em flagrante em Feira de Santana, acusado de receptação, e foi liberado após pagar fiança de R$ 7 mil. Em 2022, um processo por ameaça foi arquivado a pedido do Ministério Público, e em 2024, um litígio condominial foi encerrado por acordo judicial.

 

Reações e notas oficiais

A Câmara Municipal de Santo Amaro divulgou nota de pesar lamentando a morte do parlamentar e de seu assessor:

“Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade.”

O partido Avante também se manifestou, expressando solidariedade à família e destacando que “o legado de Gleiber permanecerá vivo”.

 

Investigações

Segundo nota oficial, a Delegacia Territorial de Santo Amaro será responsável pelo caso. As polícias Militar, Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos.

“As vítimas foram mortas em circunstâncias ainda a serem esclarecidas”, afirmou a Polícia Civil.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado, e as motivações do crime seguem sob apuração.

O corpo do vereador deve ser velado em Santo Amaro, mas ainda não há confirmação do horário e local da cerimônia.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.