Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Eduardo Bolsonaro acusa Moraes de agir “no estilo mafioso” para intimidar Congresso

Eduardo Bolsonaro acusa Moraes de agir “no estilo mafioso” para intimidar Congresso

Deputado afirma que ministro do STF tenta barrar anistia e pressiona parlamentares nos bastidores

Por: Redação

08/09/2025 às 19:12

Imagem de Eduardo Bolsonaro acusa Moraes de agir “no estilo mafioso” para intimidar Congresso

Foto: Alan Santos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acusou nesta segunda-feira (8) o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de atuar “no melhor estilo gângster, no melhor estilo mafioso” para intimidar parlamentares e influenciar votações no Congresso.

Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Moraes dobra a aposta em sua conduta autoritária e “tenta ameaçar pessoas de bastidor ou até publicamente” para se manter no poder.

Eduardo citou como exemplo o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que teria mudado de postura sobre a anistia aos presos do 8 de Janeiro após jantar com Moraes e depois de ver seu pai alvo de operação da Polícia Federal. “Foi entendido como recado de ameaça”, disse.

Apesar da pressão da Suprema Corte e do julgamento de Jair Bolsonaro, Eduardo afirmou que existe uma “boa oportunidade” para o Congresso aprovar a anistia. O deputado também criticou o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, ao dizer que a Corte não pode “tentar controlar o Legislativo”.

Para ele, se os ministros continuarem com atuação política, a resposta popular contra o Supremo tende a aumentar.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.