Eduardo Bueno foi afastado de conselho do Senado, diz Alcolumbre
Presidente da Casa afirmou que escritor não poderia permanecer após vídeo em que celebrou a morte de Charlie Kirk
Por: Redação
18/09/2025 às 08:02

Foto: Reprodução
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmou nesta quarta-feira (17) que o escritor Eduardo Bueno deveria ter sido demitido imediatamente após a divulgação do vídeo em que celebrou a morte do ativista norte-americano Charlie Kirk (1993-2025). Bueno, dono do canal Buenas Ideias no YouTube, integra o Conselho Editorial da Casa Alta.
“Um absurdo aquele vídeo. Liguei para o senador Randolfe Rodrigues, que é o presidente do Conselho Eleitoral, e ele disse: ‘Ele fez um vídeo de retratação’. Eu disse: ‘Líder, você é o presidente do Conselho Eleitoral. Procure esse rapaz que você contratou e demita-o, como presidente do Conselho Eleitoral’. Se ele não for demitido pelo presidente do Conselho Eleitoral, amanhã vou demiti-lo”, declarou Alcolumbre.
Segundo o senador, Randolfe já afastou Bueno do Conselho, sem necessidade de intervenção da presidência do Senado.
Bueno publicou um vídeo de retratação em 13 de setembro, mas voltou a se manifestar sobre Kirk no dia seguinte. Disse que errou na forma, mas não no conteúdo da fala:
“O que eu quis dizer, e digo de novo porque acredito nisso e repito: o mundo fica melhor sem determinadas pessoas. E o mundo, na minha opinião, ficou melhor sem a presença desse cara. O problema é que eu disse isso no dia da morte dele […], e o tom, a forma, foram totalmente inapropriados. Admito isso, plenamente.”
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




