Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Malafaia reage a exposição de mensagens com Bolsonaro e chama Moraes de “ditador de toga”
Malafaia reage a exposição de mensagens com Bolsonaro e chama Moraes de “ditador de toga”
Pastor denuncia perseguição política e afirma que “é melhor falar coisa indevida do que destruir a democracia”
Por: Redação
07/09/2025 às 20:41

Foto: Reprodução/X
O pastor Silas Malafaia voltou a criticar duramente o Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (7), após a divulgação de conversas privadas no WhatsApp entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o líder religioso, a exposição seletiva de diálogos faz parte de uma tentativa de desgastar sua imagem e criminalizar a oposição.
“É melhor falar coisa indevida do que destruir a democracia brasileira”, disse Malafaia, em resposta ao ministro Alexandre de Moraes, relator da ação contra Bolsonaro no STF.
Em uma das mensagens vazadas, Malafaia aparece chamando o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “babaca”. Ele se defendeu dizendo que “critica e elogia” e que isso não muda sua lealdade ao ex-presidente.
“Ditador de toga” e perseguição judicial
No ato realizado na avenida Paulista, Malafaia reforçou as críticas ao STF. Chamou Alexandre de Moraes de “ditador de toga”, acusou a Polícia Federal de agir como uma “Gestapo” e reiterou que não houve tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.
O pastor ainda lembrou que a esquerda defendeu anistia para “assaltantes de banco e sequestradores de embaixador” no passado, questionando a seletividade das acusações contra patriotas que se manifestaram em defesa da liberdade.
Julgamento de Bolsonaro
As manifestações ocorrem na véspera da retomada do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados na 1ª Turma do STF. O processo, marcado para começar na terça-feira (9), pode resultar em penas de até 43 anos de prisão.
Para apoiadores, o caso não passa de uma armação política para silenciar a oposição e perseguir quem ousa enfrentar o sistema.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.