Palmeiras reage no fim e arranca empate com o Vitória no Barradão
Leão abre 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas Verdão, com reservas e foco na Copa do Brasil, empata com gols de Piquerez e Flaco López
Por: Redação
04/08/2025 às 05:00

Foto: Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória e Palmeiras protagonizaram um duelo eletrizante neste domingo (3), no Estádio Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano esteve próximo de conquistar uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento, mas viu a vantagem de dois gols escapar no segundo tempo. O placar final de 2 a 2 refletiu a intensidade de uma partida em que o Leão dominou a primeira metade, mas sucumbiu à pressão palmeirense na etapa final.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 33 pontos e segue na perseguição ao líder Flamengo, que tem 37. Já o Vitória somou um ponto importante, mas ainda convive com a ameaça do Z-4: soma 18 pontos, apenas três a mais que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento, e que ainda tem dois jogos a menos.
Domínio do Leão no primeiro tempo
A partida começou com o Palmeiras controlando a posse de bola e criando as primeiras oportunidades. Lucas Arcanjo salvou o Vitória em finalização perigosa de Marcos Rocha, e Emiliano Rodríguez desperdiçou chance clara ao cabecear por cima, sem marcação.
Aos poucos, no entanto, o Vitória equilibrou as ações e passou a explorar os erros do adversário. Aos 28 minutos, após um passe mal executado por Allan, Baralhas interceptou e lançou Ronald, que avançou livre até encontrar Renato Kayzer, que finalizou com precisão para abrir o placar.
Embalado, o time baiano cresceu na partida, ganhou confiança e seguiu pressionando. Antes do intervalo, o Leão ainda teve chances de ampliar, enquanto o Palmeiras parecia desorganizado e pouco efetivo com o time alternativo escalado por Abel Ferreira.
Verdão reage com titulares em campo
Na volta do intervalo, o Vitória manteve o ritmo e logo ampliou o marcador. Aos 7 minutos, Erick acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Weverton, colocando 2 a 0 no placar e aumentando a festa da torcida no Barradão.
O Palmeiras, que vinha priorizando o jogo decisivo da Copa do Brasil no meio de semana, se viu obrigado a reagir. Aos poucos, os principais titulares foram sendo acionados. Com mais volume ofensivo, o Verdão encontrou seu primeiro gol em uma cobrança de pênalti convertida por Piquerez, aos 26 minutos, após toque no braço da defesa rubro-negra.
Com o 2 a 1, o time paulista aumentou a pressão e passou a abusar dos cruzamentos na área. A insistência deu resultado já nos minutos finais. Aos 44 minutos, Flaco López, que havia entrado na etapa complementar, subiu mais que a marcação e testou firme para o fundo das redes, garantindo o empate em 2 a 2.
Vitória frustra torcida e Verdão mira decisão
Apesar de ter deixado escapar os três pontos, o Vitória mostrou evolução e competitividade diante de um adversário direto da parte de cima da tabela. Ainda assim, o resultado foi amargo para um time que precisa somar pontos com urgência para se afastar da zona de rebaixamento.
Pelo lado palmeirense, o empate teve sabor de vitória. Com um elenco misto e atenção dividida entre o Brasileirão e a Copa do Brasil, o time mostrou poder de reação e conseguiu manter-se na cola dos líderes, demonstrando também a força de seu elenco alternativo.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.