Início

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória é derrotado pelo Vasco da Gama por 4 a 3

Vitória é derrotado pelo Vasco da Gama por 4 a 3

Leão luta até o fim mesmo com um a menos, mas sofre gol nos acréscimos e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Por: Redação

06/10/2025 às 07:32

Imagem de Vitória é derrotado pelo Vasco da Gama por 4 a 3

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Em uma partida cheia de emoção e controvérsias, o Vitória foi derrotado por 4 a 3 pelo Vasco da Gama, neste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ficou marcado por erros graves da arbitragem, que influenciaram diretamente no resultado.

O árbitro Fernando Antônio Mendes de Salles expulsou de forma contestada o zagueiro Lucas Halter, ainda no primeiro tempo, e deu oito minutos de acréscimo — período em que o time carioca marcou o gol da vitória. A atuação do juiz revoltou jogadores e torcedores rubro-negros.

O jogo começou movimentado. Logo aos cinco minutos, Nuno Moreira abriu o placar para o Vasco. O Vitória reagiu rapidamente e virou ainda na primeira etapa, com gols de Aitor Cantalapiedra e Lucas Halter.

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino cresceu em campo e retomou a vantagem com dois gols de Rayan, aos 7 e 21 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o Leão mostrou garra e empatou novamente com Cáceres, aos 27. Quando tudo indicava um empate justo, GB, nos acréscimos, marcou o quarto gol vascaíno e definiu o placar.

Após o apito final, o atacante Renato Kayser criticou duramente a arbitragem.

“A dificuldade do jogo foi o juiz. Enquanto não profissionalizar, vai ser essa várzea aí”, protestou.

Com o resultado, o Vitória permanece na 17ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento, e vê a situação se complicar ainda mais — o time tem dois jogos a mais e dois pontos a menos que o Santos, primeiro fora do Z4.

O próximo desafio será o clássico Ba-Vi, na quinta-feira (16/10), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada.

 

Gols:

  • Vasco: Nuno Moreira (5’ 1T), Rayan (7’ e 21’ 2T), GB (51’ 2T)

  • Vitória: Aitor (26’ 1T), Lucas Halter (33’ 1T), Cáceres (27’ 2T)

 

Cartões:

  • Vasco: Robert Renan

  • Vitória: Lucas Halter (2 amarelos e vermelho), Zé Marcos.

 

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.