Início

/

Notícias

/

Mundo

/

Trump não descarta ataques à Venezuela e critica governo de Maduro

Trump não descarta ataques à Venezuela e critica governo de Maduro

Presidente dos EUA aponta envio de criminosos e drogas como ameaça e mantém discurso sobre eleição venezuelana

Por: Redação

15/09/2025 às 10:33

Imagem de Trump não descarta ataques à Venezuela e critica governo de Maduro

Foto: Alan Santos/Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou neste domingo (14) que não descarta a possibilidade de realizar ataques contra a Venezuela. Questionado por jornalistas sobre o tema, Trump disse que pretende “ver o que acontece”.

“Vamos ver o que acontece. A Venezuela está enviando para cá membros de gangues, traficantes e drogas. Não é aceitável”, declarou.

Sobre a possibilidade de “livrar-se” do ditador venezuelano, Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela), Trump manteve a resposta em aberto. “

Não é uma ‘opção’ ou ‘não opção’. Vamos ver. Ele teve uma eleição que estava errada, foi quase tão corrupta quanto a nossa eleição de 2020. Você sabe disso?”, disse, comparando o processo eleitoral venezuelano à disputa que perdeu para Joe Biden.

O presidente voltou a criticar Maduro, reforçando que considera o governo venezuelano responsável por atos que, segundo ele, afetam a segurança e a ordem nos Estados Unidos.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.