Início
/
Notícias
/
Bahia
/
ACM Neto diz que Jerônimo enganou Lula sobre ponte Salvador-Itaparica: “Já virou motivo de piada”
ACM Neto diz que Jerônimo enganou Lula sobre ponte Salvador-Itaparica: “Já virou motivo de piada”
Ex-prefeito de Salvador afirma que promessa da obra se arrasta há quase 20 anos e critica Jerônimo Rodrigues por chamar relatório da Fipe de “fake news"
Por: Redação
04/09/2025 às 14:28

Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou duramente o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e seus aliados por, segundo ele, terem enganado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o início das obras da ponte Salvador-Itaparica.
Durante entrevista na cidade de Barra, no Oeste baiano, nesta quarta-feira (3), Neto lembrou que Lula chegou a declarar em um programa de TV que a obra já havia começado, mas a construção sequer saiu do papel.
“Recentemente enganaram o presidente Lula, trouxeram Lula à Bahia e disseram a Lula que a obra tinha começado. Lula foi inclusive a um programa de televisão e disse que a obra tinha começado, naturalmente imagino que mal informado pelos seus aliados do PT aqui do estado da Bahia. Isso virou uma brincadeira, uma brincadeira de mau gosto”, afirmou.
O líder oposicionista também criticou o governador Jerônimo por desqualificar o relatório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), contratado pelo próprio governo estadual por R$ 5 milhões, que apontou falhas no projeto e ausência de previsão realista de execução.
“É uma verdadeira tragédia. O governo pagou 5 milhões de reais por esse relatório independente, que apontou problemas e confirmou que o projeto vem sendo conduzido de forma absolutamente irresponsável e inconsequente. E aí o governador simplesmente chamou o relatório que ele contratou e pagou de mentira, de criação. É inacreditável”, disse.
Neto ainda lembrou que a promessa de construção da ponte se arrasta há quase duas décadas, sem sair do papel, mesmo após anúncios de ex-governadores do PT.
“Se o governador tivesse respeito ao povo baiano, ele não falaria mais de ponte. Primeiro, começaria a obra de verdade, diria quando vamos ver a estaca sendo batida, daria uma data séria e firme para a entrega da obra. Eles não têm nenhuma moral, nenhuma autoridade, menos ainda Jerônimo Rodrigues, para falar desse assunto, que infelizmente já virou motivo de piada na Bahia e no Brasil pelo absurdo que se transformou essa enrolação do PT”, concluiu.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.