Início

/

Notícias

/

Bahia

/

Criminosos invadem farmácia no Horto Florestal e roubam canetas emagrecedoras

Criminosos invadem farmácia no Horto Florestal e roubam canetas emagrecedoras

Assaltos a medicamentos de alto valor se tornam rotina em Salvador e acendem alerta de facções atuando no setor

Por: Redação

14/11/2025 às 14:06

Imagem de Criminosos invadem farmácia no Horto Florestal e roubam canetas emagrecedoras

Foto: Reprodução

O bairro do Horto Florestal, em Salvador, registrou mais um episódio da onda de assaltos que tem atingido a capital. Nesta quinta-feira (13), dois homens armados em uma motocicleta invadiram uma unidade da Drogasil e anunciaram o assalto.

Segundo moradores que frequentam o estabelecimento, os criminosos entraram rapidamente, renderam funcionários e seguiram direto para o refrigerador onde ficam armazenadas as canetas emagrecedoras — medicamentos de alto valor e atualmente visados por criminosos devido à forte demanda no mercado paralelo.

Clientes e colaboradores relatam sensação de insegurança e temem novas ocorrências, especialmente porque bairros como Graça e Pituba já vêm enfrentando a mesma rotina de assaltos.

As canetas injetáveis, usadas muitas vezes sem prescrição médica e com finalidade estética, se tornaram o “produto da moda” entre quadrilhas. O CORREIO mostrou anteriormente que o crescimento desses roubos tem relação com o alto preço, facilidade de revenda e busca nas redes sociais.

Em setembro, por exemplo, canetas roubadas foram apreendidas em operação em Itapuã — um indicativo do quanto o produto se tornou lucrativo para criminosos.

A criminalidade organizada já se infiltrou nesse tipo de delito. Em 2025, um grupo foi alvo de operação por roubar 23 farmácias em diferentes bairros apenas no primeiro semestre.

Moradores do Horto relatam que a sensação é de “abandono” e “falta de controle”, reforçando críticas à crescente violência urbana na capital.

Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) não respondeu até o fechamento do texto.
A Polícia Civil (PC) informou que ainda não há boletim de ocorrência registrado, o que é comum quando o crime ocorreu há menos de 12 horas.

Enquanto isso, moradores e comerciantes continuam vulneráveis diante da escalada de violência e de um tipo de crime que se profissionaliza e se espalha pela cidade.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.