Início

/

Notícias

/

Bahia

/

Homem é preso com drogas que seriam vendidas no Carnaval de Salvador

Homem é preso com drogas que seriam vendidas no Carnaval de Salvador

Operação do Denarc prende traficante reincidente e frustra esquema voltado a jovens de classe média e alta

Por: Redação

06/02/2026 às 16:24

Imagem de Homem é preso com drogas que seriam vendidas no Carnaval de Salvador

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia apreendeu uma grande quantidade de drogas sintéticas prontas para distribuição durante o Carnaval de Salvador e prendeu em flagrante um homem de 41 anos por tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (5), no centro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, durante a fase final da Operação Contenção.

Durante a abordagem, agentes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam cerca de 600 comprimidos de ecstasy, aproximadamente 450 unidades de LSD disfarçadas em jujubas, 35 tubos de lança-perfume e cerca de 50 gramas de ICE, além de outros comprimidos ilícitos. Também foram encontradas porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e uma motocicleta utilizada pelo suspeito para a distribuição das drogas.

A operação foi resultado de cerca de 20 dias de investigação e monitoramento, iniciados após o compartilhamento de informações com a Delegacia Territorial de Presidente Dutra, vinculada à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (14ª Coorpin/Irecê). As apurações apontaram que o investigado atuava de forma estruturada no tráfico de drogas sintéticas, com foco no período carnavalesco.

Segundo o diretor do Denarc, Ernandes Júnior, o suspeito abastecia principalmente jovens de classe média e alta em Salvador e Lauro de Freitas. A polícia estima que a apreensão tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil ao tráfico. “Há fortes indícios de que todo o material seria comercializado durante o Carnaval”, afirmou.

O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e havia sido preso anteriormente pela venda de ecstasy e lança-perfume. Ele permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.