Início
/
Notícias
/
Bahia
/
Leandro de Jesus rebate secretário de Justiça e diz que governo “vive em outro mundo” ao negar crise na segurança pública da Bahia
Leandro de Jesus rebate secretário de Justiça e diz que governo “vive em outro mundo” ao negar crise na segurança pública da Bahia
Por: Redação
20/10/2025 às 21:05

Foto: Divulgação
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) reagiu, nesta segunda-feira (20), às declarações do secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, sobre a situação da segurança pública no estado. Em entrevista à rádio Metrópole, o secretário afirmou que “Salvador não é, definitivamente, a capital mais insegura do Brasil”, e que comparações com outros estados seriam “imprecisas” e “movidas por interesses políticos, econômicos ou turísticos”.
Segundo secretário, a realização de grandes eventos, como o Carnaval e shows na Arena Fonte Nova, prova que o estado mantém “uma ordem pública que permite a circulação segura de pessoas”. Para ele, o debate sobre segurança deve ser “realista” e “sem distorções”.
Leandro de Jesus classificou a postura do secretário e do governo Jerônimo Rodrigues (PT) como “negacionista”, afirmando que o discurso oficial ignora a realidade vivida pelos baianos. “Em que mundo vive o secretário de Jerônimo Rodrigues? São verdadeiros negacionistas. Pintam um estado que não existe. O povo de verdade é quem sofre. Enquanto eles negam, todos os dias os baianos sofrem e morrem por este descaso”, afirmou o parlamentar.
O deputado também criticou o que chamou de “tentativa de maquiar a violência” e desafiou o secretário a ouvir diretamente a população. “Enquanto ele prega um estado de paz e diz que a insegurança pública é uma fantasia, pessoas seguem perdendo seus bens, suas vidas e famílias chorando. É inacreditável e revoltante ouvir uma declaração como essa. Desafio ele a ouvir o povo e perguntar se concorda com ele. É um absurdo”, concluiu.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.