Início
/
Notícias
/
Bahia
/
Morte de PM em Salvador provoca ofensiva policial e deixa oito suspeitos mortos
Morte de PM em Salvador provoca ofensiva policial e deixa oito suspeitos mortos
Após assassinato de cabo no Nordeste de Amaralina, forças de segurança intensificam operações contra facção criminosa
Por: Redação
04/02/2026 às 11:46

Foto: Reprodução
A morte do cabo da Polícia Militar Glauber Rosa Santos, baleado durante uma incursão policial no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, na madrugada de terça-feira (3), desencadeou uma série de operações policiais que resultaram na morte de oito suspeitos horas depois. As ações ampliaram a tensão na região e mobilizaram forças estaduais de segurança.
O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, afirmou que as investigações seguem em ritmo acelerado e que não haverá recuo na responsabilização dos envolvidos. “Não haverá trégua até que todos sejam levados à Justiça”, declarou, ao prestar solidariedade à família, amigos e colegas de farda do policial morto.
Segundo a Polícia Civil, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) intensificaram diligências no Nordeste de Amaralina e em áreas próximas, como o Vale das Pedrinhas. As buscas contam com apoio de departamentos operacionais e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
As autoridades informaram que depoimentos de testemunhas, levantamentos de inteligência e outros dados estão sendo utilizados para identificar integrantes do grupo criminoso apontado como responsável pelo ataque que vitimou o policial.
Horas após a confirmação da morte do cabo, operações realizadas pelas forças de segurança resultaram na morte de oito homens, apontados como suspeitos de participação direta ou indireta nos confrontos. Os nomes não foram divulgados. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), seis deles possuíam antecedentes criminais por delitos como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação. Outros dois ainda não foram formalmente identificados.
A SSP-BA informou que o policiamento foi reforçado em toda a região e que as ações são orientadas por inteligência policial, com foco no enfrentamento a uma facção criminosa suspeita de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro.
Glauber Rosa Santos foi atingido por disparos na cabeça durante o que a Secretaria da Segurança Pública classificou como um ataque promovido por traficantes. O policial foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




