Pedágio da Estrada do Feijão sobe para R$ 22,17 após reajuste
Aumento de 5,35%, com base no IPCA, já está em vigor e atende cláusulas contratuais com a concessionária da BA-052
Por: Redação
25/07/2025 às 10:12

Foto: Will Recarey/Bahia Norte
A tarifa de pedágio na rodovia BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, foi reajustada para R$ 22,17. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) nesta sexta-feira (25) e já está em vigor. O aumento de 5,35% foi autorizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
Segundo o órgão regulador, o reajuste segue a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e está previsto no contrato de concessão firmado com a empresa Estrada do Feijão SPE S.A., responsável pela operação da rodovia.
Antes do reajuste, a tarifa básica — válida para automóveis, caminhonetes e furgões — era de R$ 21,50. Com o novo valor, a cobrança passa para R$ 22,17. O preço pode variar de acordo com a categoria do veículo, conforme a tabela oficial de pedágio, e pode ser arredondado para facilitar a cobrança.
A Agerba afirma que o reajuste tem como objetivo garantir a continuidade dos serviços, bem como a operação e manutenção da rodovia. A BA-052 liga Feira de Santana ao município de Xique-Xique, no norte do estado, e é considerada uma das principais rotas de escoamento da produção agrícola da região.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil




