Sete jovens são presos após invadir casa e fazer adolescente refém em Paripe
Suspeitos transmitiram live exigindo presença da imprensa durante negociação; vítima de 16 anos foi resgatada ilesa pelo Bope
Por: Redação
06/01/2026 às 22:01

Foto: Haeckel Dias
Sete jovens com idades entre 19 e 23 anos foram presos na noite de segunda-feira (5) após invadirem uma residência e fazerem uma adolescente de 16 anos refém no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador. A ação mobilizou forças de segurança e terminou sem feridos.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo foi surpreendido por agentes enquanto comercializava drogas na região. Durante a tentativa de fuga, os suspeitos entraram no imóvel onde a adolescente estava e a mantiveram sob ameaça.
Já dentro da casa, os jovens obrigaram a vítima a realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Na gravação, eles condicionaram a rendição à presença de jornalistas no local, numa tentativa de dar visibilidade ao caso e pressionar as autoridades.
A negociação ficou a cargo de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, que conseguiram libertar a adolescente sem que ela sofresse ferimentos. Após a rendição, os sete suspeitos foram detidos.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Com o grupo, a polícia apreendeu substâncias análogas à maconha e à cocaína. As investigações seguem para apurar a participação individual de cada envolvido e as circunstâncias do crime.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




