Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Advogado de Trump apoia classificar CV e PCC como grupos terroristas e ironiza Moraes

Advogado de Trump apoia classificar CV e PCC como grupos terroristas e ironiza Moraes

Martin DeLuca citou pesquisa brasileira e comparou medidas do STF com ações de governos da Argentina e do Paraguai

Por: Redação

03/11/2025 às 21:17

Imagem de Advogado de Trump apoia classificar CV e PCC como grupos terroristas e ironiza Moraes

Foto: Divulgação

O advogado Martin DeLuca, que representa o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou apoio à proposta de classificar o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas.

Em postagem feita nesta segunda-feira (3) na rede X (antigo Twitter), DeLuca compartilhou uma matéria da CNN Brasil que mostra que 72% dos brasileiros são favoráveis à medida.

“72% dos brasileiros apoiam a classificação do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas”, escreveu o advogado.

 

Ironia a Alexandre de Moraes

No domingo (2), DeLuca já havia comentado o assunto e ironizou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A Argentina acaba de declarar o Comando Vermelho um grupo terrorista [e fez o mesmo com o PCC, assim como o Paraguai]. Alexandre de Moraes, que agora investiga o governador do Rio [Cláudio Castro] por confrontar esse mesmo grupo, está indo para Buenos Aires para dar uma palestra sobre ‘o Estado de Direito’. Parece piada? Mas é verdade”, escreveu o advogado, marcando o presidente da Argentina, Javier Milei, aliado político de Trump.

 

Contexto

A manifestação de DeLuca ocorre em meio à repercussão internacional da megaoperação no Rio de Janeiro, que deixou 121 mortos, incluindo quatro policiais. Moraes, que assumiu interinamente a relatoria da ADPF das Favelas, esteve no Rio nesta segunda (3) para ouvir o governador Cláudio Castro (PL) e os chefes das polícias sobre a ofensiva contra o Comando Vermelho.

O advogado também lembrou que Rumble e Trump Media moveram um processo contra o ministro do STF na Justiça Federal da Flórida, alegando que suas medidas contra plataformas de vídeo violam leis norte-americanas. A Trump Media é dona da Truth Social, rede social de Donald Trump.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.