
Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Carlos Bolsonaro acusa Moraes de perseguir Jair Bolsonaro e fala em “tortura” judicial
Carlos Bolsonaro acusa Moraes de perseguir Jair Bolsonaro e fala em “tortura” judicial
Vereador do Rio diz que ex-presidente é vítima de “perseguição homeopática” após prisão domiciliar decretada pelo ministro
Por: Redação
09/08/2025 às 13:39

Foto: Reprodução/AFP
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (8) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está “decidido a matar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A publicação no X (ex-Twitter) foi a primeira do parlamentar após Moraes determinar a prisão domiciliar do pai na segunda-feira (4).
Carlos chamou Moraes de “coveiro” e acusou o ministro de promover uma “perseguição homeopática e calculada para destruí-lo física e psicologicamente”. Segundo ele, a “tortura virou método para arrancar delações validadas sem provas”, em referência aos processos nos quais Bolsonaro é investigado, incluindo a tentativa de golpe de Estado em 2022.
O vereador também criticou a falta de investigação sobre outros temas, como supostos desvios no INSS e indícios de corrupção, afirmando que essas questões são “esquecidas justamente por quem deveria investigar” para “sustentar uma perseguição implacável contra quem não reza a cartilha da ‘organização’”.
Carlos Bolsonaro passou mal e foi hospitalizado na noite de segunda-feira (4), após a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Ele teve pressão arterial alterada e foi atendido em hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, sendo liberado no dia seguinte.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil