Conversa com Trump expõe erro estratégico de Lula, diz Sóstenes Cavalcante
Líder do PL defende Eduardo Bolsonaro e afirma que o presidente deveria focar na economia em vez de se envolver em crises externas
Por: Redação
27/10/2025 às 07:36

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O líder do Partido Liberal na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou neste domingo (26) que a reunião entre Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump deixou claro que Eduardo Bolsonaro não tem qualquer responsabilidade sobre a decisão dos Estados Unidos de aplicar tarifas aos produtos brasileiros. Para Sóstenes, a política externa do governo Lula demonstra “falta de prioridade com os reais problemas do país”
“Lula não tem como mediar nada. Ele precisa resolver a tarifa e cuidar do Brasil”, afirmou o deputado.
O parlamentar criticou ainda a tentativa de Lula de se apresentar como mediador da crise entre Washington e Venezuela, no momento em que a economia brasileira enfrenta desafios internos e pressões externas. Segundo ele, o governo deveria concentrar esforços em negociações bilaterais eficazes e não em “aventuras diplomáticas”.
A declaração ocorre após Lula se colocar à disposição para intermediar tensões militares no Caribe, enquanto as tarifas impostas pelo governo Trump continuam impactando o agronegócio e outros setores estratégicos da economia brasileira.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




