Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de medidas cautelares
Advogados afirmam que ex-presidente é alvo de perseguição política e que elementos apresentados serão esclarecidos no STF
Por: Redação
21/08/2025 às 16:52

Foto: Gustavo Moreno/STF
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou nesta quinta-feira (21) que ele tenha descumprido medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, os advogados classificaram como “surpresa” o novo indiciamento feito pela Polícia Federal (PF), que também incluiu o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
De acordo com o relatório da PF, existe um suposto risco de fuga, com base em um documento em que Bolsonaro teria pedido asilo ao presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza, direita), alegando perseguição política e “diversas medidas cautelares” impostas contra si. O advogado do ex-presidente negou a acusação.
“A defesa do Presidente Bolsonaro recebeu com surpresa, na data de ontem, a decisão de seu formal indiciamento pela Polícia Federal”, diz a nota. “Jamais houve o descumprimento de qualquer medida cautelar previamente imposta”, completam os advogados, que prometem apresentar esclarecimentos dentro do prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes.
O ministro deu até as 20h34 de sexta-feira (22) para que Bolsonaro explique o suposto descumprimento. Moraes citou no despacho “condutas ilícitas” e um “comprovado risco de fuga” apontados pela PF.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.