Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Ex-assessor de Moraes afirma ter entregue provas contra ministro a emissora internacional
Ex-assessor de Moraes afirma ter entregue provas contra ministro a emissora internacional
Eduardo Tagliaferro diz que conteúdo será divulgado nos próximos dias e que material já está fora do país
Por: Redação
05/08/2025 às 09:26

Foto: Reprodução/Instagram
O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, afirmou nesta segunda-feira (4) que entregou supostas provas contra o magistrado a uma emissora internacional. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Show da Manhã.
“O material já está com uma grande emissora internacional, em avaliação. Deve estourar aí por uma semana, acredito, mas espero que até sexta-feira [seja divulgado]”, disse Tagliaferro, que está fora do Brasil.
Segundo ele, o conteúdo comprovaria ordens recebidas diretamente de Moraes para investigar e monitorar pessoas ligadas à direita. “Agora eu posso falar, porque se algo me acontecer, o material já está entregue”, afirmou.
Tagliaferro chefiou, até 2023, a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED), criada pelo TSE em 2022. Após deixar o cargo, passou a dar entrevistas alegando que presenciou e participou de ações consideradas abusivas durante as eleições de 2022.
Desde 2024, é investigado pela Polícia Federal por suspeita de violação de sigilo funcional, após ter vazado conversas internas do TSE para a imprensa. Segundo o inquérito, ele teria enviado mensagens trocadas com outros servidores, sem autorização.
A divulgação das supostas provas deve agravar ainda mais a crise institucional entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e setores da direita política no Brasil.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.